(31) 2512-4545 | Plantão 24hrs (31) 99692-9594 | (31) 99895-9298

Tudo que precisa saber sobre a modernização de elevadores

08

jun 2018

Por:digitalpixel
Modernização

Os Elevadores com mais de 20 anos de uso podem começar a apresentar defeitos e, consequentemente, colocar a segurança dos usuários em risco, além do custos de manutenção de elevadores em BH e as dificuldades de renovação dos contratos de manutenção, em valores factíveis aos condomínios, havendo a necessidade de modernização.

Assim como a possibilidade de redução do número de paradas para manutenções, renovação visual das cabinas e valorização do imóvel e aumento da segurança.

Use somente como empresa habilitada

O ideal é que a empresa responsável pela manutenção de elevadores em BH indique a necessidade de modernização, pois a mesma possui as informações referentes ao desempenho dos sistemas  do elevador.

A modernização de elevadores em BH pode ser parcial ou total, dependendo da situação e de uma avaliação de um profissional habilitado, a modernização parcial concentra-se na renovação pontual de elementos, sejam eles estéticos ou tecnológicos, aproveitando parcialmente outros sistemas existentes e a total engloba a substituição de todos os componentes do elevador.

Na modernização de elevadores em BH estética, há uma substituição das peças e componentes visíveis aos usuários, como por exemplo revestimentos, portas, acessórios, piso, iluminação e outros, proporcionando maior conforto ao usuário e valorizando o imóvel.

O bom estado de conservação e a aparência do elevador transmitem mais segurança e conforto.

E aí, gostou das dicas da SOS dos Elevadores? Veja nossas outras publicações ou entre em contato conosco!

Redesign

A atualização é estética, além de valorizar seu imóvel, amplia a sensação de bem-estar dos usuários. O processo é simples. Sem alterar a estrutura original, novos acabamentos como botoeiras, pisos, tetos. acessórios como corrimãos, luzes, espelhos, entre outros são substituídos por itens mais modernos trazendo a sensação de um equipamento novo.

Segurança com a modernização

Os aspectos técnicos  e de segurança deverão ser prioritários, deixando o estético para o segundo plano, e reforçando o serviço, deve ser coordenado por um profissional habilitado e ao critério de investimento deverá ser mensurado quanto aos requisitos que se busca na modernização de elevadores em BH.  

Já a modernização tecnológica inclui alterações na máquina de tração, quadro de comando e outros dispositivos com o objetivo de garantir o funcionamento do elevador com segurança.

Na prática este tipo, é o que apresenta o melhor custo-benefício ao condômino, pois melhora o desempenho do elevador e diminui os custos, pois há uma redução na constância da troca de peças e uma considerável economia de energia, onde os sistemas podem contribuir para a redução dos picos de partida e proporcionam economia na ordem de 40%.

Sistemas inteligentes de desligamento automático de alguns itens dos elevadores (após certo tempo inativo) e materiais como lâmpadas LED também proporcionam menor consumo de energia.

Valorização do condomínio

Sobre o aspecto de valorização do imóvel, há estimativas de especialistas na ordem de 10% do valor do imóvel.

Após a modernização de elevadores em BH, é recomendável, uma revisão no contrato de manutenção, e adequação à nova realidade, em nosso artigo, modalidades de contratos de manutenção de elevadores em BH você terá acesso aos modelo do mercado para sua escolha.

E aí, gostou das dicas da SOS dos Elevadores? Veja nossas outras publicações ou entre em contato conosco!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós ligamos para você

Quer entrar em contato com a gente? Estamos prontos para atendê-lo!

Onde Estamos?

Localização estratégica para atendê-lo com maior agilidade e eficiência.

R. Uberlândia, 337 - Carlos Prates, Belo Horizonte - MG, 30710-230

(31) 2512-4545 | Plantão 24hrs (31) 99692-9594

contato@sosdoselevadores.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs