(31) 2512-4545 | Plantão 24hrs (31) 99692-9594 | (31) 99895-9298

Cuidados com o Elevador em Condomínios

06

fev 2018

Por:digitalpixel
Noticias

Os elevadores dos condomínios, que nos levam para cima e para baixo diariamente, devem ser muito bem cuidados. Afinal, eles dão acesso a todos os andares e são utilizados tanto por moradores quanto por visitantes.

Nos últimos tempos, devido à segurança conforto e comodidade, os condomínios vêm sendo a  opção de moradia mais procurada. Contando com portarias 24 horas, vigilantes, câmeras, elevadores, os condomínios possuem grandes atrativos para os moradores.

Todos esses itens são muito positivos, mas temos sempre que ter em mente que, no caso de elevadores, devemos ter um cuidado redobrado.

Para que a segurança seja sempre efetiva, temos que ficar atentos à capacidade permitida nos elevadores em condomínios, data das manutenções periódicas e restrição de acesso, principalmente na casa de máquinas.

Mantendo a integridade

Procurando sempre manter a integridade do elevador, os síndicos devem passar aos moradores e visitantes dos condomínios alguns cuidados com o elevador que são essenciais para que haja uma boa conduta com relação à utilização do elevador.

Evite forçar o equipamento

Evitar apressar o fechamento da porta, bem como apertar diversas vezes o botão de nada adianta, pois o equipamento possui seu próprio tempo para cada função.

É muito importante também instruir as crianças e seus pais, a não efetuarem movimentos bruscos como pular dentro dos elevadores em condomínios, nem apertar vários botões ao mesmo tempo, e principalmente, não ficar interrompendo o fechamento da porta com as mãos, pois além de perigoso para as crianças, leva ao desgaste mais rápido do equipamento.

 Siga as restrições

Não ultrapassar o número máximo de passageiros também é importante, pois elevador não é igual coração de mãe, e colocar mais um dentro pode levar ao mau funcionamento do equipamento e prejuízos futuros, como a troca total do elevador do condomínio, por exemplo.

Alguns outros cuidados são repetidos e visualizados diariamente, mas é sempre importante tê-los em mente, como verificar se o elevador está parado no andar antes de entrar no mesmo, nunca tentar sair do equipamento caso ele pare, principalmente entre dois andares.

Neste caso, o alarme deverá ser acionado e o interfone utilizado para que a ajuda seja solicitada. Manter a calma nestes casos é imprescindível.

Siga as regras

Sabemos que cada condomínio possui suas regras e normas, porém, hoje em dia, para preservar a segurança e integridade tanto do equipamento quanto do usuário, é importante que os elevadores possuam câmera de vigilância instalada em seu interior.

Por ser uma área comum, e muitas pessoas terem acesso, é muito importante possuir mais um método de efetuar uma verificação interna do que está acontecendo no elevador do condomínio.

Manter a segurança dos elevadores nos condomínios não é difícil, desde que cada um faça sua parte e respeite as normas do condomínio. Estar atento aos detalhes de uso, conservação e principalmente às manutenções é de suma importância para garantir a segurança e o conforto de todos os usuários.

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós ligamos para você

Quer entrar em contato com a gente? Estamos prontos para atendê-lo!

Onde Estamos?

Localização estratégica para atendê-lo com maior agilidade e eficiência.

R. Uberlândia, 337 - Carlos Prates, Belo Horizonte - MG, 30710-230

(31) 2512-4545 | Plantão 24hrs (31) 99692-9594

contato@sosdoselevadores.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs