(31) 2512-4545 | Plantão após as 18 Horas - Sábados, Domingos e Feriados (31) 99692-9594 | (31) 99895-9298

A Manutenção do Elevador do seu Prédio

03

ago 2018

Por:
Dicas

A manutenção em elevadores em BH é de extrema importância para suprir a necessidade constante de locomoção em prédios verticais. Indispensáveis nesse tipo de ambiente, esses equipamentos são tão úteis quanto perigosos quando o cuidado é negligenciado.

Nesse sentido, a manutenção preventiva de elevadores inclui uma série de medidas, como auditorias e vistorias periódicas para garantir a segurança no uso do transporte.

Sinais de que a Manutenção de Elevadores Precisa ser Feita

Elevadores não caem de repente. Muito antes de qualquer acidente que possa acontecer, esses equipamentos são projetados para dar um sinal indicando problemas de segurança.

Assim que o síndico ou qualquer morador notar esses alertas, a ação mais recomendada é estabelecer contato com a empresa responsável pela manutenção em elevadores em BH. Dentre os principais sinais de risco, alguns são comuns. Veja:

Desalinhamento

Muitos síndicos veem o equipamento ficar a mais de três centímetros do solo e, simplesmente, aceitam conviver com o fato. Mas, se um elevador fica fora de nível, ele necessita de reparos o quanto antes.

Esse possível erro de regulagem e calibragem pode causar acidentes a qualquer momento, como tropeços e situações piores.

Trancos

Os trancos são sinais conhecidos de que alguma coisa está errada com o elevador. Esses solavancos durante o movimento do transporte indicam possíveis complicações nos cabos de sustentação.

Além disso, se as portas apresentarem um vão mesmo quando o elevador estiver em exercício, o transtorno mecânico pode ser grave. Nesse caso, interrompa a utilização o quanto antes.

Elevador Entre Dois Andares

Falhas no circuito elétrico do elevador, em geral, podem fazer com que ele estacione fora das marcações.

Esse tipo de problema costuma acontecer devido a quedas de energia ou defeitos nas peças. Logo, somente profissionais autorizados podem tentar resolver a situação. Caso isso ocorra, chame imediatamente a equipe técnica.

E aí, gostou de saber mais sobre os principais detalhes da manutenção em elevadores? Agora, aproveite para saber mais sobre nossos serviços!

Como Conservar os Elevadores?

Não é só a falta da manutenção preventiva de elevadores que proporciona dores de cabeça, mas também o seu uso inadequado.

As ações que mais contribuem para o desgaste das peças do aparelho são pequenas, mas significativas. Então, como síndico, preze para que os cuidados de conservação sejam zelados.

Excesso de Peso e Pessoas

O excesso de carga é um dos principais causadores de prejuízos no desempenho dos elevadores, aumentando os gastos com manutenção.

O limite de peso precisa ser respeitado. Ele costuma ser indicado em uma placa fixa, mas, caso não esteja sendo obedecido, você pode providenciar cartazes mais chamativos, apelando diretamente para o risco de acidentes.

Limpeza com Água

Um elevador é composto por muitos componentes elétricos e eletrônicos, por conta disso, seu contato com água deve ser evitado.

Certifique-se de que a limpeza do equipamento seja feita somente com um pano úmido.

Além disso, tome cuidado para que a água das chuvas não escorra pelo poço do elevador através da garagem ou portaria.

A condição da casa de máquinas também deve ser verificada para que fique protegida de infiltrações, vazamentos e futuros danos.

Forçar a Porta do Elevador

Já parou para pensar na quantidade de chamados que as portas do elevador têm? Elas são automáticas, o que indica que não devem ser forçadas com as mãos, e sim pelo sensor que informa o alinhamento com a cabine. Assim, se o nivelamento não acontecer, a porta não abrirá mesmo que o passageiro tente forçar.

E aí, gostou de saber mais sobre os principais detalhes da manutenção em elevadores? Agora, aproveite para saber mais sobre nossos serviços!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós ligamos para você

    Onde Estamos?

    Localização estratégica para atendê-lo com maior agilidade e eficiência.

    R. Cariri, 26 - 10° andar, sala 902 - Nova Suíça, Belo Horizonte - MG, 30421-239

    (31) 2512-4545 | Plantão após as 18 Horas - Sábados, Domingos e Feriados (31) 99692-9594

    contato@sosdoselevadores.com.br

    Seg á Sex de 08hrs as 18hrs